A Secretaria Estadual de Fazenda alerta aos contribuintes, contabilistas e sociedade em geral que não realiza eventos com a necessidade de convites pagos. O Fisco recebeu novas denúncias que pessoas estariam visitando empresas, oferecendo convites para um suposto almoço em nome da Sefaz e seus servidores. A secretaria afirma: trata-se de uma ação golpista e as denúncias estão sendo encaminhadas para a Polícia Civil.
Os contribuintes que receberem essas pessoas se passando por supostos fiscais devem chamar imediatamente a polícia que poderá efetuar a prisão em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. Na denúncia recebida pela Sefaz nesta segunda-feira (28), um homem estava se apresentando como fiscal de tributos, vendendo ingressos para um suposto almoço em um buffet tradicional de Cuiabá.
“Eu não estava na loja quando o homem apareceu para vender os ingressos. Meus funcionários me ligaram e resolvi comprar para presentear meus pais. Acho importante que as pessoas fiquem alertas para não caírem neste golpe e que as autoridades competentes investiguem este caso e retirem das ruas estes tipos de pessoa”, comentou o proprietário de uma loja em um shopping da capital que preferiu não se identificar.