A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) firmou um convênio com a Prefeitura de Peixoto de Azevedo (197 Quilômetros de Sinop) para a reforma do Centro Olímpico do município e criação de uma escola integral vocacionada ao esporte, nos mesmo moldes da Arena da Educação, em Cuiabá.
De acordo com a assessoria da Seduc, essa será a primeira Escola Estadual vocacionada ao esporte no interior. Com funcionamento em tempo integral e orientada às práticas esportivas, a unidade deve atender 315 estudantes do 7°, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.
Os estudantes recebem alimentação balanceada sob o acompanhamento de nutricionistas. Em um dos turnos, os alunos têm aulas regulares e, em outro, se dedicam às disciplinas da grade diversificada, que prevê atividades de esportes, informática e “projeto de vida”.
Para o Ensino Fundamental são ofertadas práticas de basquete, atletismo, patins, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio, há o futsal e, para ambos, luta olímpica, judô, natação e vôlei de areia.
O secretário Marco Marrafon e o prefeito Maurício Ferreira de Souza assinaram o termo de convênio na última quarta-feira, na sede da Seduc, na capital. Conforme o documento, o convênio será de R$ 330 mil, sendo que a contrapartida do município será de R$ 30 mil.
Segundo o secretário, assim que a reforma for concluída a Secretaria irá começar a instalar as salas de aula e iniciar o processo seletivo para o ingresso dos alunos.
“Temos muitas coisas boas para Peixoto de Azevedo em 2018, além da escola vocacionada, teremos uma Escola Militar, reforma do refeitório da Escola 13 de Julho, entre outros projetos”.