PUBLICIDADE

Seduc afirma que não tem data para liberar resultado de concurso

PUBLICIDADE

Após um acordo informal entre Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc) e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) sobre a divulgação do resultado final do concurso para professor, os candidatos tiveram suas expectativas frustradas com a não publicação da relação definitiva, hoje.

Apesar disso, a Seduc afirma que não houve atraso na publicação do resultado, já que a data não está prevista no edital do certame, que é executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Conforme a Secretaria de Educação, o instituto chegou a encaminhar a relação definitiva de aprovados para o cargo de professor da educação básica e também a homologação de todos os aprovados nos demais cargos, mas por conta de uma incompatibilidade entre o arquivo e os requisitos da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), não foi possível lançar o resultado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta.

A Seduc informou que documentos serão reformulados para que fiquem de acordo com o sistema da Iomat e deve ser publicado nos próximos dias, mas sem especificar data, já que isso não consta no edital.

O concurso da Seduc disponibilizou 5.748 vagas, sendo 3.324 para o cargo de professor da educação básica, 1.496 para apoio administrativo educacional (AAE) e 928 para técnico administrativo educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas. Para as vagas de professor foram contabilizadas 45.620 inscrições. No geral, foram mais de 100 mil inscritos para todos os cargos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE