Começaram hoje as inscrições para o processo seletivo de professores para atuar nas Escolas Plenas de Mato Grosso, unidades que funcionam em período integral. O processo selecionará profissionais para 22 escolas integrais para o próximo ano letivo. O edital foi publicado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) no Diário Oficial.
Conforme a publicação, estão aptos para se candidatar ao processo os professores com licenciatura plena, efetivos ou contratos temporários nas áreas específicas de linguagens, ciências da natureza, matemática e ciências humanas, em efetivo exercício na rede estadual de ensino para desempenhar atribuições de professor, professor na função de orientador pedagógico de área ou coordenador pedagógico.
Ainda dentro dos requisitos, os candidatos devem ter inscrição e validação dos títulos e documentos no Processo de Atribuição da Seduc (PAS), para apresentar à banca no momento da realização da Avaliação de Desempenho Didático. É necessário ter disponibilidade de 40 horas semanais, não possuir dois concursos no Estado, não possuir dois vínculos, entre outros itens.
Os interessados devem se candidatar apenas para o município que se inscreverem no PAS. As inscrições seguem até o dia 27. O resultado dos candidatos deferidos e o local das avaliações sairá no dia 29. Já a avaliação de desempenho será realizada de 30 de novembro a 15 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro.
De acordo com a assessoria, no ano letivo deste ano, a Seduc começou o projeto do ensino integral com 14 Escolas Plenas. Para o próximo ano, já somam mais oito escolas novas no projeto, totalizando 22 escolas integrais.