A promotoria de Justiça de Lucas do Rio Verde deve começar a atender em sede própria a partir de agosto. Em obras desde o mês de abril, o novo prédio está em fase de conclusão e deve ser entregue em agosto. Conforme a promotora Patrícia Eleutério Campos, o objetivo é que a nova sede seja inaugurada durante as festividades do aniversário do município, no dia 05 de agosto.
Ela destaca que está sendo construído o piso e iniciando a pintura do prédio. O terreno foi doado pela prefeitura. Os investimentos -R$ 280 mil- são fruto de parceria entre município e Ministério Público.
A nova sede terá 280 metros quadrados e espaço para ampliação. O anúncio da elevação da comarca para 3ª entrância, feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, José Jurandir de Lima, pode acarretar na destinação de mais um promotor para o município. Atualmente, duas promotoras atuam em Lucas do Rio Verde.
Os serviços serão centralizados nas proximidades do fórum do município, que também está sendo ampliado. Atualmente a promotoria funciona na praça Francisco Lucas, distante do local. A comarca de Lucas do Rio Verde, que é de 2ª entrância, possui 4 varas, com 3 juízes, e cerca de 6.700 processos tramitam no judiciário.