PUBLICIDADE

Sede da Aprosoja presidida por produtor rural de Sinop é vandalizada em Brasília

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A sede da Associação dos Produtores de Soja do Brasil, em Brasília, que é presidida pelo produtor rural de Sinop, Antônio Galvan foi vandalizada, esta manhã. Também foram alvos dos manifestantes do Movimento Via Campesina Brasil, as associações Brasileira dos Produtores de Milho e dos Produtores de Sementes de Soja

Pelo Twitter, uma de suas representantes da Via Campesina afirmou que a “ação faz parte da Jornada Nacional da Soberania Alimentar que denuncia Agronegócio do país” e que trata-se de uma “uma bela demonstração de como devemos tratar o Agronegócio”.

Há pichações em todo o prédio, nas partes externa e interna, com frases como “Fora Bolsonaro”, “agro é morte” e “soja não enche o prato”. Foram jogadas ainda bolas de tinta na fachada do prédio – que foi invadido pelos manifestantes – e diversas faixas foram penduradas. Todo o movimento foi registrado e divulgado nas redes sociais.

Por nata, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso lamentam e repudiou a ação “de vândalos que picharam e depredaram a sede da Aprosoja Brasil, em Brasília. A diretoria da Aprosoja Mato Grosso aguarda as investigações e providências das autoridades na identificação dos manifestantes”.

A Abramilho também repudiou a invasão da sede de entidades representativas dos produtores rurais brasileiros. Afirmou que “confia no trabalho das autoridades da segurança pública local para identificar e aplicar a lei aos responsáveis”

A Frente Parlamentar da Agropecuária detalhou que é contra qualquer ato de vandalismo. “Instigar a animosidade social e/ou entre setores é o que menos precisamos neste momento em que o Brasil tenta resgatar seu crescimento, a geração de empregos e renda, combater a fome e a miséria, ampliadas em virtude da pandemia mundial”, consta no trecho da nota assinada pelo presidente da FPA, deputado Sérgio Souza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE