quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Secretários estaduais definem prioridades na área de gestão pública

PUBLICIDADE

Secretários estaduais, técnicos das secretarias e instituições do governo definiram, hoje, as ações prioritárias a serem executadas na área de gestão para alcançar a eficiência na prestação do serviço público e o equilíbrio fiscal. As discussões foram realizadas durante a segunda oficina coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e marcam o início do mapeamento estratégico do Estado. As prioridades definidas durante os encontros vão compor os próximos acordos de resultados, o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e, posteriormente, a Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Estamos inaugurando uma nova era do planejamento do Estado. A partir de agora, tudo será construído de maneira integrada, por isso a realização destas oficinas é muito importante. Os objetivos, estratégias e planos de ações estabelecidos durantes os encontros irão nortear as políticas públicas para os próximos anos, em conformidade com o plano de governo apresentado pelo governador Pedro Taques e aprovado pela população”, afirmou o secretário de Planejamento, Marco Marrafon.

O secretário de Gestão, Júlio Modesto, destacou a importância de estabelecer focos. “Quando se tem definido quais são os objetivos estratégicos do Estado, é possível direcionar toda força do Executivo para executar medidas para sustentar esse planejamento. Quando não há um planejamento claro e não se sabe onde quer chegar, muita energia é desperdiçada”, disse.

A secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, afirmou que a elaboração de um planejamento estratégico reflete o novo modelo de gestão implantado pelo governador Pedro Taques. “Trabalhar de forma integrada é importante para a definição de prioridades e melhor alocação dos recursos públicos”, concluiu.

Para o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, a definição das políticas públicas de forma integrada irá beneficiar os cidadãos. “Esse é um momento de integração e de alinhamento das secretarias. O resultado dessas oficinas vai contribuir muito para a consolidação de uma política única de governo, que priorize as pessoas e suas necessidades”, ressaltou.

Evaristo Georgio Fava, diretor-presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), frisou a relevância da área de Tecnologia da Informação para a qualidade e transparência dos serviços públicos. “A TI tem papel fundamental na execução das políticas públicas, na divulgação das mesmas e na otimização dos recursos”, declarou.

As orientações estratégicas são construídas com base no plano de governo apresentado pelo governador Pedro Taques e no Plano de Longo Prazo de Mato Grosso, que traça o cenário para os próximos 20 anos.

Participaram das discussões os secretários Marco Marrafon (Planejamento), Júlio Modesto (Gestão), Gustavo Oliveira (Projetos Estratégicos), Adriana Vandoni (Transparência e Combate à Corrupção), o Controlador-Geral do Estado, Ciro Rodolpho, o presidente interino do MT-PAR, Vinicius Araújo, o presidente do MT Saúde, Flavio Alexandre Taques da Silva e técnicos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Gabinete de Comunicação e da Casa Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE