PUBLICIDADE

Secretários de Sorriso apresentam para SEMA comitê de combate as queimadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As ações que devem ser desenvolvidos pelo Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso foram apresentadas, ontem, para secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzareti e representantes do Corpo de Bombeiros, ontem, em Cuiabá. Participaram da reunião os secretários Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Milton Geller (Obras e Serviços Públicos), Leonir Capitâneo (Transportes) e José Carlos de Moura (Segurança, Trânsito e Defesa Civil)

O comitê foi criado no final do mês passado e conta com a participação de representantes do Sindicato Rural, o CAT, a Aprosoja, o Corpo de Bombeiros., Polícia Militar, Polícia Civil, associações empresariais e concessionárias de rodovias. O comitê foi dividido em vários grupos de trabalho para atuar tanto na prevenção, conscientização e no combate a possíveis incêndios. “A intenção é atuar tanto na prevenção de incêndios por meio da sensibilização de toda a comunidade, como também em agir de maneira articulada e imediata no combate a possíveis incêndios”, detalha Lincoln. O secretário lembra ainda que a preservação da floresta é indispensável para o agronegócio, e que esse só é rentável quando alicerçado nos princípios da sustentabilidade.

Ele afirmou ainda que Sorriso está localizada numa região estratégica do Estado tendo a maior produção agrícola. Nos 600 mil hectares de área produtiva de Sorriso, destacam-se commodities como soja, milho e algodão, com estimativa de produção – em toneladas – para a safra 20/21, de 2,1 milhões, 3,5 milhões e 167 mil, respectivamente, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e “preservar o meio ambiente é fundamental para dar continuidade a esse trabalho”, destaca.

Sorriso é a sede da primeira base aérea de combate a incêndios florestais da Amazônia, localizada no aeroporto Regional Adolino Bedin. O local, é ponto de partida das aeronaves que poderão auxiliar no controle e combate a incêndios em toda a região norte do Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE