PUBLICIDADE

Secretário repudia segurança que agrediu homem em UPA no Mato Grosso; “não compactuamos”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: reprodução)

O secretário de saúde de Tangará da Serra (253 km de Cuiabá), Wellington Bezerra, repudiou a atitude de um segurança da Unidade de Pronto Atendimento, que foi preso esta semana após agredir um homem de 57 anos na unidade. A cena foi filmada por pessoas que estavam no local e rapidamente viralizou nas redes sociais. “Nós não compactuamos com esse tipo de atitude, as orientações são sempre para que as abordagens sejam feitas da melhor maneira possível em atendimento ao nosso cidadão, independente da condição que ele esteja. Naquele momento, independente de se o cidadão estava ou não alcoolizado, a abordagem não foi correta”, afirmou Wellington.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a vítima estaria embriagada e “atrapalhando o atendimento da equipe médica, quando se desentendeu com o segurança”, momento em que a agressão teria ocorrido.

Em uma das imagens registradas, é possível ver o momento em que o suspeito arrasta o homem pelo chão, o segurando pela camiseta e o deixa fora da recepção, sangrando. O segurança foi levado à delegacia e ouvido. A vítima foi atendida na unidade hospitalar, em seguida levada ao IML para exame de corpo de delito.

Nas redes sociais da prefeitura, o secretário esclareceu que o segurança é contratado de uma empresa terceirizada que presta serviços para a rede de saúde pública do município. “Imediatamente comunicamos à empresa para que retirasse o funcionário do ambiente de atendimento à nossa população. Notificamos a empresa para substituição imediata por ordem do prefeito, e dizemos a vocês que qualquer ato dessa natureza que chegue ao nosso conhecimento de tratamento indigno com a nossa população, tomaremos as medidas cabíveis como esta”, acrescentou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE