O aumento do efetivo e a modernização da estrutura física das unidades da Politec foram temas do encontro entre o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas e corpo gestor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O encontro foi realizado, ontem, na sede da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e contou a participação de representantes da Diretoria Geral da Politec, diretores da região metropolitana e coordenadores dos municípios de Barra do Garças, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis.
“Sabemos que não é fácil resolver todos os problemas, mas o secretário tem se mostrado disposto a resolver ao menos as demandas mais urgentes da Politec”, disse o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada.
O secretário falou sobre como está conduzindo os trabalhos desde que assumiu o cargo. “Estamos otimizando os meios”, disse.
Rogers disse ainda que a Segurança Pública é prioridade do Governo do Estado. “Temos que observar as condições econômicas do Estado, mas não podemos deixar de desenvolver projetos e de pensar no amanhã”, disse o secretário.
As obras de reforma da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML) já começaram. O contrato e a Ordem de Serviço foram assinados no dia 27 de abril, pelo secretário Rogers Elizandro Jarbas e a empresa Econst Construções e Empreendimentos LTDA, vencedora da licitação.
A obra inclui a reforma do telhado, do forro e cobertura, correção de infiltrações, adequações da rede elétrica e hidráulica, ampliação da recepção, pintura externa e interna, e adequação da parte elétrica e hidrossanitária da sala de necropsia.
De acordo com o cronograma estabelecido em contrato, a previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias. “Eu peço desculpas à população pela demora. Mas ressalto que determinei que a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica acompanhe e assegure a celeridade dessa reforma, para que possamos atender melhor à população o mais rápido possível”, disse o secretário.
A reforma não irá interromper os serviços da DMML, que atende em regime de plantão de 24 horas.
Conforme o Diretor Geral da Politec, Rubens Okada, as adequações serão feitas com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento à população.
A obra foi orçada no valor de R$ 192.811,01 e foi contratada mediante processo licitatório na modalidade Tomada de Preços.