PUBLICIDADE

Secretário estadual anula cessão de imóvel para igreja em Cuiabá após liminar

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Gestão, Júlio Cézar Modesto dos Santos, anulou um termo de permissão de uso, assinado em 2012, que cedia um imóvel público estadual para a igreja Tabernáculo Evangélico das Missões, localizada na rua Vereador Juliano Costa Marques, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O gestor estipulou que a igreja tem 30 dias para devolver o prédio.

Júlio se baseou em uma decisão da juíza da Vara Especializada em Ações Civis Públicas de Cuiabá, Célia Vidotti, que, ainda em 2014, emitiu uma liminar determinando a revogação do termo de cessão de uso. O pedido partiu do Ministério Público Estadual (MPE), que alegou nulidade da autorização para uso do bem público, visto que “não atendeu aos interesses da coletividade”.

Apesar da defesa do Estado, a magistrada acatou as alegações da Promotoria, apontando que não houve justificativa de utilidade aos interesses públicos. “O secretário de Administração sequer mencionou a existência de interesse secundário, de forma a demonstrar que o ato poderia ser útil ao aparelho estatal. Ainda, a alegação de que a permissão do uso do bem público permitiria o direito aos cidadãos que residem próximo ao mesmo, de exercer a liberdade de crença, não é suficiente para demonstrar a satisfação do interesse público coletivo”.

Modesto determinou que a igreja entregue o prédio livre de pertences, pessoas, encargos ou emolumentos. Além disso, eventuais benfeitorias não serão restituídas ou indenizadas. O extrato do termo de anulação foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE