sábado, 26/outubro/2024
PUBLICIDADE

Secretário e promotor debatem ações de combate a dengue em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Saúde, João Batista, e o promotor Henrique Pugliesi estiveram reunidos, esta manhã, para conversar sobre as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. A reunião girou em torno da informação repassada por agentes de saúde apontando que os moradores do município não estariam demonstrando a devida atenção para evitar a proliferação do mosquito.

Segundo informações do secretário, este ano foram 396 notificações da doença. Deste número, 290 casos foram confirmados e os demais descartados. “Entramos em um período crítico. Estamos fortalecendo essa parceria com os nossos agentes da vigilância epidemiologia junto à população, pois ela tem um papel principal nesse trabalho de combate e prevenção à dengue. Pedimos uma parceria para que cada cidadão faça inspeções e consigamos controlar a situação”.

O promotor afirmou que o momento é de muita apreensão devido as novas doenças transmitidas pelo mosquito. “A lei do município é clara, pois afirma que se o cidadão não cumpriu com o seu dever, após ser notificado, terá uma penalização mais dura com o pagamento de multa se acaso não tomar as providências dentro do prazo de três dias”.

O secretário afirmou que, até o momento, o município não registrou nenhum caso da zika vírus e de febre chikungunya.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Inscrições para concurso do Tribunal de Justiça em MT encerram na terça

O prazo para fazer a inscrição no concurso público...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.790 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE