O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro, o "Ticola", disse que o período chuvoso tem sido o principal problema que compromete a qualidade dos trabalhos de recuperação das vias não pavimentadas de Sinop. O foco tem sido as vias utilizadas para escoamento de grãos, que em alguns pontos se tornam intransitáveis devido ao período chuvoso.
"Atualmente temos cinco estradas vicinais em estado de alerta. É preciso que se tenha um bom período de estiagem para segurar o material que é colocado, mas não é isso que tem acontecido. As chuvas tem sido constantes na cidade e fica difícil manter a qualidade dos reparos", afirmou o secretário.
Diariamente as equipes de trabalho da secretaria trabalham com a recuperação das ruas e estradas não pavimentadas da cidade. Somente nesta semana foi recuperada a via que dá acesso à cascalheira do mandiocal, além das estradas da Gleba Mercedes, estrada Adalgisa, estrada Ângela, ruas e avenidas dos bairros além da recuperação do aterro municipal de resíduos domésticos e industriais.
A secretaria trabalha com o disk informações que recebe todas as solicitações de reparos pelo 3511-6900.