PUBLICIDADE

Secretário diz que busca soluções para regularizar salários de médicos do PSVG

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande divulgou uma nota esclarecendo que a administração do município está buscando soluções em relação a paralisação dos médicos que atendem no Pronto Socorro. De acordo com o documento, o atual secretário, Marcos José da Silva, assumiu a pasta no dia 1º de janeiro com seis folhas de pagamento em atraso, sendo uma de salário e cinco de Verbas Indenizatórias (VIs).

Segundo a assessoria da prefeitura, com 18 dias de trabalho o secretário quitou 50% dos débitos, referente a duas parcelas das VIs (agosto e setembro), restando outubro que será quitado nesta semana. E de novembro e dezembro que serão pagos na próxima semana. Além do salário de janeiro que também será quitado nesta semana.

"Toda pessoa que presta um serviço tem o direito de receber por ele, não tiramos esse direito, no entanto, estamos buscando soluções para essa situação", esclarece o secretário de Saúde, Marcos José. Ele ressaltou que nunca houve problemas de comunicação entre a Secretaria e o Sindimed, e para esta ocasião a pasta ainda não foi comunicada sobre a paralisação.

Conforme Só Notícias já informou, hoje, os 341 médicos que atendem no Pronto-Socorro, postos de saúde e policlínicas decidiram paralisar as atividades e atender apenas os casos de urgência e emergência. Somente no PS, quase 500 pacientes deixarão de ser atendidos por dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE