segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Secretário diz 90% dos desmates são ilegais; Médio Norte tem grande parcela

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, acaba de conceder entrevista coletiva, sobre aumento nos índices de desmatamentos em Mato Grosso, que ganhou repercussão nacional, e deve resultar em mais fiscalizações. O secretário citou dados do INPE que o Médio Norte concentra a maior quantidade de florestas derrubadas. Nova Ubiratã (vizinha de Sorriso), Claudia, Santa Carmem, Porto dos Gaúchos e Nova Mutum, por exemplo, fazem parte da lista.

90% dos desmatamentos que ocorreram em Mato Grosso são ilegais, apontou o secretário. Não estão sendo constestados os dados do instituto do governo federal apontando que, 80% dos desmatamentos, mês passado, na Amazônia, foram em Mato Grosso. Ele citou como exemplo, de 10 propriedades constatadas desmatamentos, 6 não eram áreas produtivas. Ele lembrou que Sema e Ibama continuam fiscalizando áreas no Estado com cerca de 800 fiscais. 

A Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso) vai se reunir com produtores, na próxima, em Sorriso, para alertar da necessidade em evitar os desmatamentos sem autorização e ter consequências sérias como embargos de áreas e apreensões da produção.

Em instantes, mais detalhes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE