A Secretaria de Saúde do município terá que melhorar os procedimentos para manutenção do almoxarifado. A determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se deve à constatação da equipe de auditoria que identificou falhas no controle dos depósitos no almoxarifado. A irregularidade foi objeto de representação interna.
A defesa alegou que a falha se deve ao fato de que não foi realizado inventário geral no final do exercício de 2012 pela gestão anterior. Ao realizar o inventário em 2013, foi constatado desabastecimento de medicamentos e material médico nas unidade de saúde. O Tribunal Pleno entendeu que os argumentos apresentados pela defesa não justificaram a falha, pois a gestão deveria ter tomado providências para organizar a situação.
Foi determinado pelo conselheiro relator Waldir Teis que o gestor normatize os procedimentos acerca da movimentação de itens de material de alimentação e que elabore um manual de "Rotinas do Almoxarifado", conforme determina a Norma Interna nº 01/2007. A irregularidades foi incluída como ponto de controle no relatório das contas anuais de gestão da Prefeitura de Rondonópolis, referente ao exercício de 2013.