PUBLICIDADE

Secretário adjunto faz mapeamento da Segurança em Sinop

PUBLICIDADE

Dando sequência às visitas nas unidades que integram a força da Segurança Pública no Estado, o secretário adjunto de Segurança Pública da Sesp, Alexandre Bustamante dos Santos, esteve hoje em Sinop. No município, ele conversou, durante todo o dia, com os delegados regional e municipal da Polícia Civil, comandante da Polícia Militar local, do Corpo de Bombeiros e representante da Politec, que apresentaram ao secretário as condições de trabalho das unidades no município e regiões subordinadas.

O objetivo da visita é fazer um diagnóstico das instituições da Segurança Pública, verificando in loco as necessidades, a estrutura física e humana e o funcionamento de cada segmento que compõem a força da Segurança no Estado. Durante a visita o secretário adjunto da Sesp, Alexandre Bustamante, realizou o levantamento da quantidade de efetivo, número de viaturas, atendimentos e outros serviços prestados, além de verificar a estrutura física e as condições de trabalho dos servidores lotados nas unidades da Segurança do município.

Um dos municípios polos do Estado, Sinop será uma das cidades mato-grossenses que contará com escritório regional de Inteligência, uma meta de Governo que será aplicada pela secretaria adjunta de Inteligência da Sesp para tornar mais eficaz o combate ao crime organizado. O escritório regional de Inteligência é a interiorização da inteligência em todos os seus segmentos, dentro das instituições que compõem a Segurança Pública.

Cada região polo do Estado terá um escritório de inteligência, que será composto por policiais militares e civis. Os policiais civis vão atuar na inteligência policial na vertente repressão, atendendo todas as delegacias da região que eles fazem parte. Também terá a inteligência estratégica, que é a parte de análise e estatística referente à prevenção, onde vão ter os policiais militares para que a secretaria de Segurança possa identificar a mancha da criminalidade na região, podendo atuar e prevenir o crime.

A interiorização da inteligência da Polícia Civil será feita por meio da expansão do guardião web, equipamento de interceptação de sinais, utilizado na investigação que atende os núcleos de inteligência na busca de provas qualificadas. Uma ponta do equipamento já funciona na Regional de Rondonópolis e será expandida nos demais polos do Estado como Sinop, Cáceres, Barra do Garças e Água Boa, com nova tecnologia via rede de internet.

Sinop é o segundo município visitado pela Segurança Pública. A meta da Sesp é visitar as unidades de Segurança de todos os municípios do Estado, ouvindo os gestores das unidades para verificar as necessidades, uma forma de melhorar a execução das atividades desempenhadas pela Segurança Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE