PUBLICIDADE

Secretárias debatem em Sinop monitoramento dos programas sociais na 6ª

PUBLICIDADE

Sinop é o sexto município a sediar a ação de monitoramento social que está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, nos polos regionais de Mato Grosso. O evento começou pela manhã e termina às 17h. Todas as edições de monitoramento servem para uma maior aproximação entre governo e gestores municipais, além da implementação de uma gestão descentralizada, que privilegia as especificidades dos diversos municípios do Estado. Na oportunidade, serão apresentados os dados sociais de cada um das cidades que compõe o polo da região.

As informações foram colhidas pela equipe da Setecs-MT, que esteve presente nas Secretarias municipais de ação social dos municípios. As assistentes sociais verificam como está a execução de programas como Bolsa Família e Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti), além do funcionamento das unidades públicas de assistência social.

Os dados são importantes para nortear quais medidas devem ser adotadas para o cumprimento das normativas instituídas pela Política Nacional e Estadual de Assistência Social. As informações servem também para que o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) elabore o Plano de Ação para melhoria dos serviços prestados para a população.

Além dos representantes de Sinop, participam da ação gestores das cidades de Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhanga, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubirata, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah e União do Sul.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE