As visitações no Parque Florestal serão liberadas a partir do próximo sábado. O local está fechado há mais de três meses e está passando por uma revitalização. De acordo a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto, a abertura será provisória já que o local passará pela segunda parte das obras de melhorias.
“Ainda não conseguimos terminar a cerca por contas das adequações que fizemos no projeto. Mesmo assim resolvemos abrir este final de ano para visitação da população. Nós não temos a certeza de quando será fechado novamente. A segunda etapa do projeto que compreende pista de caminhão ao entorno do lado, as lixeiras, novo centro com museu com estrutura de banheiros, campo de futebol, área para as crianças, restaurante e um observatório de pássaros começará já no início do próximo ano. Depende apenas da Sema liberar junto a Companhia Energética Sinop”, disse.
Bertinatto explicou ainda que haverá fiscalização e os visitantes serão proibido de jogar qualquer tipo de alimento aos animais. "Não vamos permitir que os visitantes joguem alimentos. Os animais tem uma alimentação balanceada e não será permitida a entrada de alimentos”.
A prefeita Rosana Martinelli informou que, no final do ano, a cidade recebe muitas pessoas de outros lugares e, por isso, ocorreu a liberação provisória. “No ano que vem, queremos dar continuidade nas obras de compensação. O objetivo é que esse lugar se torne cada vez mais agradável para receber as famílias e para os turistas que visitam nossa cidade. É mais um local para mostra nossas belezas naturais. Está sendo entregue apenas uma parte da revitalização. Estamos liberando para as pessoas poderem aproveitar o período de férias”.
Conforme Só Notícias já informou, já foram feitos mais de 1,8 mil metros quadrados de calçamento na parte externa, estão sendo construídos 2,7 mil metros de cercas no quadrilátero entre a rua das Orquídeas, avenida dos Pinheiros, rua das Avencas e avenida dos Jequitibás. Além disso, novo portal com 50 metros quadrados, guarita e acesso controlado por catraca já foram concluídas. Estão sendo investimentos cerca de R$ 1 milhão repassados pela Usina Hidrelétrica através de compensação ambiental.