PUBLICIDADE

Secretaria vai apagar ciclovia criada por universitários em Sinop

PUBLICIDADE

Um grupo de acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) resolveu, por conta própria, “implantar” uma ciclovia a partir da rotatória próxima ao viaduto (que dá acesso a avenida Júlio Campos) até a universidade. A “implantação” ocorreu no final de semana, com a pintura de uma faixa amarela na lateral das duas pistas.

Porém, a secretária municipal de Trânsito, Ivete Mallmann, afirmou que a medida não é a mais adequada e será apagada nos próximos dias. Ela disse, ao Só Notícias, que está prevista a construção de uma ciclovia dentro das normas estabelecidas pela lei. No entanto, não foi estipulado prazo.

Ivete ressaltou que a faixa desenhada pelos universitários “não segue as normas de trânsito ou medidas adequadas” como as cores, bem como a largura e outras metragens. Ela não soube confirmar as especificações (largura e extensão). “A pasta deve remeter à câmara um projeto e, sendo aprovado, iniciará a busca por recursos para implantá-la”, acrescentou.

Os acadêmicos tomaram esta iniciativa devido a morte da universitária Joana Darc Gomes da Costa, 22 anos, no mês passado, ao ser atropelada por um caminhão baú, próximo do viaduto que dá acesso ao centro. Ela retornava da UFMT. Em forma de protesto, os universitários fixaram a bicicleta da vítima em um poste que fica na rotatória.

(Atualizada às 09:01h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE