PUBLICIDADE

Secretaria suspende visitação ao morro de Santo Antônio em Mato Grosso por conta de queimada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Meio Ambiente confirmou, há pouco, que está suspensa a visitação e subida ao monumento morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger (27 quilômetros  Cuiabá) por questões de segurança até que a queimada que começou no último sábado seja extinta e não tenha risco aos usuários. Os focos de calor estão sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros.

No período de estiagem é necessário aumentar os cuidados em áreas com risco de incêndio. Está proibido o uso do fogo para qualquer finalidade na zona rural até o dia 30 de outubro, conforme decreto. Na zona urbana o uso do fogo é proibido o ano todo.

O monumento natural morro de Santo Antônio é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mato Grosso, especialmente para quem é adepto de trilhas ou outras atividades ao ar livre.

Após o término do combate aos focos de calor, a visitação será retomada. A SEMA solicita que seja feito o aviso prévio com pelo menos 48 horas de antecedência para que o acesso seja controlado, e que haja apoio para em caso de acidentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal confirma nova edição do concurso nacional unificado com 3.352 vagas em 35 órgãos

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)...

Trabalhador fica ferido após cair de escada e bater a cabeça em Sorriso

Um trabalhador foi socorrido esta tarde após sofrer uma...
PUBLICIDADE