PUBLICIDADE

Secretaria registra quase 5 mil denúncias de perturbação do sossego em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Nos 12 meses de 2021, a Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso realizou 18.555 atendimentos. Um dos braços da secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) de Sorriso, a GM registrou 913 boletins de acidentes, emitiu 329 cartões de estacionamento, promoveu 2.080 atendimentos ligados à vistoria de veículos e 4.932 por conta de denúncias de perturbação de sossego público.

Dos registros de perturbação de sossego, o mês com maior volume de ocorrências foi março, com 495 registros. O “som alto”, que interfere no descanso dos vizinhos, também configura poluição ambiental. O trabalho de fiscalização de denúncias de perturbação do sossego é feito de maneira integrada pela GM, com apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), que também é um órgão da prefeitura de Sorriso, e da Polícia Militar (PM).

“Para poder reduzir essas ocorrências, há o trabalho junto à PM e muitas pessoas foram detidas por conta disso”, explica o titular da Semsep, José Carlos Moura. Desde julho do ano passado, o número de registros segue em ritmo decrescente, sem ultrapassar a marca das 400 ocorrências/mês, com picos de 392 registros em agosto e 371 em setembro. Em comparação aos demais meses do ano, novembro foi o mês com menos ocorrências, com 353 registros.

“No entanto, o sossego mesmo é garantir que todos possam ter o direito a estar em suas casas sem o incômodo do som alto gerado por terceiros, podendo desenvolver suas atividades e desfrutar de descanso em paz”, destaca o gestor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE