A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai reduzir o expediente, atendendo das 7h às 13h, a partir de amanhã. O secretário Emerson de Farias explicou que a medida adotada foi necessária devido à falta de combustível e será por tempo indeterminado.
“Por causa dos bloqueios na BR-163, não conseguimos receber o diesel e a gasolina que compramos. Por isso, estamos racionando o uso do combustível que temos estocado nos tanques da garagem municipal. Temos comprados dez mil litros de gasolina e 15 mil de óleo diesel que a empresa não consegue entregar por causa dos bloqueios”.
O secretário ressalta que os serviços considerados essenciais não serão prejudicados. “Serviços como a coleta lixo, o transporte escolar, o abastecimento das ambulâncias e demais serviços da Secretaria de Saúde, bem como o trabalho emergencial das estradas não serão afetados. Porém, deveremos diminuir o ritmo da coleta de lixo seco e entulho, além de parar a manutenção dos prédios públicos, abastecimento da frota de carros da administração e o trabalho que vinha sendo feito na recuperação das estradas”.
De acordo com informações da assessoria, o horário de atendimento da Secretaria de Obras, bem como todos os serviços realizados pela pasta, deve voltar ao normal assim que o combustível seja entregue à prefeitura.