sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Secretaria recebe R$ 730 mil para investir na qualidade de vida dos servidores

PUBLICIDADE

Preservar os quatros pilares da qualidade de vida, saúde, social, profissional e o afetivo, visando à prevenção e a redução de riscos ocupacionais e de vitimização profissional do servidor da área de segurança pública são algumas das prioridades do "Programa de Saúde e Segurança do Trabalhador", desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por meio da Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, inscrito dentro da proposta do convênio de "Valorização e Qualidade de Vida", da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Governo Federal.

Para este ano o "Programa de Saúde e Segurança do Trabalhado" foi contemplado com R$ 730 mil, um investimento para garantir aos profissionais integridade física e psíquica. Desde 2008, a Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida desenvolve projetos para garantir a melhor qualidade de vida dos servidores gerando bem-estar e melhor desempenho dos serviços prestados.

A proposta de programa apresentada pela Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida em 2011 foi classificada concorrendo com outras secretarias de Segurança Pública de todo o País. Para a coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento e Qualidade de Vida, Keila Nunes Costa, a classificação foi merecida. "Nossa secretaria se preocupa com o bem-estar de seus servidores, por isso prioriza o trabalho de valorização do profissional", disse Keila.

As principais demandas do projeto é a normatização dos assuntos referentes à saúde e segurança do trabalhador, identificação dos riscos e doenças ocupacionais, minimização dos afastamentos decorrentes de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, gerar um banco de dados que permita direcionar as ações preventivas de saúde e segurança do trabalhador, permitir uma melhor condição de trabalho com a estruturação de alojamentos e refeitórios para os servidores da Sesp lotados nos municípios do interior do Estado.

O programa elaborado pela Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida foi lançado pelo Sincov e gerenciado pela Secretaria-Adjunta de Políticas, Programas e Projetos (SAPPP) da Sesp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói empresa, carretas e carros em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE