PUBLICIDADE

Secretaria reativa Gabinete de Gestão Integrada em Sinop

PUBLICIDADE

Uma reunião entre as autoridades municipais e da Segurança Pública estadual, esta manhã, marcou o retorno das atividades do Gabinete de Gestão Integrada do município. A unidade estava inativa desde 2008. De acordo com o secretário executivo do GGI Estadual, tenente coronel Heverton Mourett, fomentar a instalação e manutenção dos Gabinetes de Gestão Integrada dos municípios mato-grossenses é uma das ações estratégicas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Mourett explicou que o Gabinete de Gestão Integrada é um espaço no qual há a articulação entre as instituições municipal e estadual para discutir as principais questões relacionadas a Segurança Pública da cidade. “O GGI é um espaço deliberativo, mas com um viés executivo muito forte. Além de identificar os problemas, pensá-los, verificar as causas, fazer também o enfrentamento, ou seja, implementar o policiamento ostensivo, dar qualidade ao policiamento investigativo e fomentar as ações de prevenção articulando as instituições que tem uma ligação do seu trabalho com a Segurança Pública”.

Em agosto, membros dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), prefeitos, presidentes de Câmaras e profissionais da Segurança Pública participaram do 1° Seminário dos Gabinetes de Gestão Integrada dos Municípios de Mato Grosso. No encontro os participantes conheceram as políticas públicas relacionadas a organização dos Gabinetes de Gestão Integradas nos municípios e ações preventivas primárias entre as instituições de Segurança Pública e órgãos municipais.

Para secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, é importante ouvir os municípios para traçar uma política mais ampla e profunda de Segurança Pública. “Mato Grosso é um Estado com grande dimensão. Cada pedaço tem uma realidade que deve ser observada para que possamos adotar as políticas corretas para cada região de Mato Grosso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE