Amanhã, a partir das 9h, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) por meio da Superintendência de Patrimônio e Serviços, irá leiloar 217 lotes de bens inservíveis para o Estado, entre veículos e sucatas. O leilão presencial acontecerá no Auditório da Associação Comercial de Mato Grosso, no edifício Palácio do Comércio, no Centro de Cuiabá.
A parte eletrônica do leilão teve início no dia 10 de maio, por meio do portal Superbid (www.superbid.net), com o cadastramento dos interessados em adquirir alguns dos bens inservíveis e também com a possibilidade de ofertar lances. O encerramento será neste dia 24, quando os lances poderão ser feitos de forma presencial. Os lances poderão ser ofertados a partir do preço mínimo estabelecido por cada lote.
No caso de já existirem lances ofertados por meio da internet no início dos lances presenciais estes serão respeitados, e os novos lances deverão partir destes valores já registrados. Uma vez aceito o lance, não se admitirá, em hipótese alguma, a desistência sob pena de responsabilização conforme a Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93).
LEILÃO
Os bens serão vendidos por lote, não podendo ser arrematados individualmente, no Estado em condição que se encontram. Não poderão participar do leilão membros da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Móveis, o leiloeiro, os servidores lotados na Superintendência de Patrimônio e Serviços da SAD, os parentes em linha reta e colateral, até o terceiro grau, e afins, e respectivos companheiros e cônjuges das pessoas citadas acima, além dos arrematantes que não fizeram o pagamento em leilões anteriores.
Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), para investimento em equipamentos.