A secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação prorrogou até o dia 29 deste mês, o prazo para as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo para a contratação de professores temporários. Os professores vão atuar nas Escolas Técnicas Estaduais de Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Poxoréu.
Os prazos para as matrículas terminariam ontem, porém foi ampliado para que os candidatos possam providenciar a documentação necessária e concluir o processo de inscrição. A base salarial é a mesma de professores efetivos e segue conforme a carga horária de cada profissional, que pode ser de 20, 30 ou 40 horas, portanto pode variar de R$ 2,3 mil a R$4,8 mil. Os requisitos e documentos necessários estão disponíveis no edital.
Os profissionais deverão atuar na conclusão de cursos profissionalizantes que estão em andamento, mas foram suspensos por conta da pandemia.
Em fevereiro serão divulgados os classificados conforme etapas especificadas em edital. Todas as informações sobre o edital, prazos e inscrições poderão ser acessadas no site da secretaria.