PUBLICIDADE

Secretaria propõe parceria com prefeitura para recuperar ponte no rio Teles Pires no Médio Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: divulgação/arquivo)

A ponte de madeira no rio Teles Pires, que tem mais de 220 metros, na MT-240, em Santa Rita do Trivelato (264 quilômetros de Sinop) que não suportou o peso de uma Volvo carregada com soja e cedeu, no último dia 21, continua com o tráfego interditado e os motoristas têm que desviar pela MT-235, aumentando praticamente o dobro da distância entre Santa Rita que está a cerca de 238 quilômetros de Paranatinga.

Ao Só Notícias, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que já propôs parceria com a prefeitura para recuperar o trecho da ponte danificada e mandou elaborar projeto básico emergencialmente para construir ponte de concreto. Não foi informado quando as obras começarão.

A secretaria expôs ainda que “está investindo muito dinheiro em pontes, no momento temos 33 em construção, representando quase R$ 150 milhões de investimentos. Vamos continuar trabalhando com responsabilidade para minimizar esse problema”.

A Sinfra ressaltou ainda que a referida ponte não suportou o peso excessivo da carreta, muito acima da capacidade permitida para o local, de 20 toneladas, e vai tomar providências para responsabilizar os envolvidos.

Conforme Só Notícias já informou, o governo concluiu mais três pontes de concreto nas rodovias MT-322, 110 e 242 que vão beneficiar todo o Estado, melhorando o acesso à população aos municípios de Matupá, Novo Mundo, Tesouro, Juara e Brasnorte. As obras foram executadas para substituir pontes de madeira e fazem parte de um compromisso do Governo do Estado de concluir as que foram paralisadas em gestões anteriores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE