PUBLICIDADE

Secretaria promove Mato Grosso em evento turístico no Peru

PUBLICIDADE

Para estreitar relações com o mercado peruano e promover Mato Grosso como destino turístico para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) marca presença no 3º Workshop Brasil Destino Sensacional, que acontece, hoje, no Centro de Convenciones Del Hotel Los Delfines, em Lima, no Peru. O evento conta com a participação de 21 secretarias de Estado e 30 operadores do Peru, com uma programação composta por atividades educacionais, voltadas aos agentes de viagens, além de uma rodada de negócios.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, o objetivo é promover o Estado no mercado internacional visando o aumento do fluxo turístico. "Faz parte das nossas ações promocionais a participação em workshops em parcerias com as principais operadoras do Comitê Descubra Brasil, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e outros estados brasileiros".

A secretária comenta que irá aproveitar a oportunidade para começar a fomentar a ação que será realizada em 18 de abril do ano que vem em Lima, no Peru, quando Cuiabá será cidade anfitriã do Goal to Brasil. Ela lembra que a iniciativa é da Embratur, com objetivo de apresentar para um público qualificado, os atrativos turísticos, a gastronomia, a música e a cultura das capitais que receberão os jogos da Copa de 2014, aumentando assim a comercialização dos destinos. O Goal to Brasil vai divulgar o potencial turístico das 12 cidades-sede da Copa, em 14 países, até o final do ano que vem.

A próxima edição do Goal to Brasil, que acontece em 11 de setembro em Buenos Aires (Argentina), terá Porto Alegre como destaque. O projeto seguirá ainda pela França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York).

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e Fifa).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE