A prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, retomou o programa de castrações solidárias no município, com recursos do fundo municipal do meio ambiente. De acordo com a assessoria, a meta definida pela gestão é realizar mais de 200 castrações com tratamento clínico até o fim deste ano.
Na primeira ação programada, serão realizadas castrações de 20 cães e gatos que moram em lares provisórios. As cirurgias serão realizadas em dois consultórios privados do município, que fornecerão também atendimento médico-veterinário. Após o procedimento, os animais ficarão disponíveis para a adoção responsável.
Além disso, a licitação de concorrência pública para construção de um abrigo municipal está em andamento. A prefeitura definiu orçamento de R$ 320 mil para as obras, com estrutura de aproximadamente 128m2, na estrada CTG da Porteira, no Jardim Primavera.
Para mais informações sobre as castrações solidárias, a população pode acionar a secretaria de Assuntos Fundiários e Meio Ambiente (SEMAF), que fica localizada na rua Tucumã, LT 02, Bairro Jardim Caiapó, Setor Leste, ou entrar em contato pelo telefone (66) 99292 – 6660.
O programa tem apoio da Associação Anjos Protetores dos Animais de Colíder e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.