PUBLICIDADE

Secretaria já entregou mais de 87 toneladas de alimentos em Sinop desde o início da pandemia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Assistência Social já entregou 87 mil quilos de alimentos, produtos de higiene, álcool gel e 6 mil máscaras de proteção facial para famílias carentes de março até agora. Algumas das cestas básicas foram compradas pelo município.

Além disso, também foi criado o Projeto Unir para Proteger, com pontos de coletas de alimentos, parcerias com empresas e instituições como UHE Sinop, Unisin, JMD, Cacau Show, Aces, Impasa, Machado, Atacadão, Casa Aurora, Polícia Federal, Arroz Engenho, Luz e Vida, IFMT, Grupo Granja, entre outros, com objetivo de levar comida para as 16.811 famílias inscritas no Cadastro Único.

“Os sinopenses têm sido muito solidários nesses dias difíceis que estamos vivendo. Desde o início da pandemia, por determinação da prefeita Rosana Martinelli, a secretaria tem redobrado os esforços para atender as famílias. Além das já inscritas no CadÚnico, que já eram assistidas, com início da pandemia, muitas outras famílias passaram a enfrentar dificuldades, elas têm nos procurado e sido atendidas”, disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, através da assessoria.

Qualquer pessoa pode doar alimentos não perecíveis, toalhas de banho, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e de limpeza para serem repassados às famílias. Os materiais podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, na rua das Aroeiras, no centro, ou Paróquia São Camilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE