A secretaria de Assistência Social já entregou 87 mil quilos de alimentos, produtos de higiene, álcool gel e 6 mil máscaras de proteção facial para famílias carentes de março até agora. Algumas das cestas básicas foram compradas pelo município.
Além disso, também foi criado o Projeto Unir para Proteger, com pontos de coletas de alimentos, parcerias com empresas e instituições como UHE Sinop, Unisin, JMD, Cacau Show, Aces, Impasa, Machado, Atacadão, Casa Aurora, Polícia Federal, Arroz Engenho, Luz e Vida, IFMT, Grupo Granja, entre outros, com objetivo de levar comida para as 16.811 famílias inscritas no Cadastro Único.
“Os sinopenses têm sido muito solidários nesses dias difíceis que estamos vivendo. Desde o início da pandemia, por determinação da prefeita Rosana Martinelli, a secretaria tem redobrado os esforços para atender as famílias. Além das já inscritas no CadÚnico, que já eram assistidas, com início da pandemia, muitas outras famílias passaram a enfrentar dificuldades, elas têm nos procurado e sido atendidas”, disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, através da assessoria.
Qualquer pessoa pode doar alimentos não perecíveis, toalhas de banho, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e de limpeza para serem repassados às famílias. Os materiais podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, na rua das Aroeiras, no centro, ou Paróquia São Camilo.