A secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável detalhou, há pouco, que já foram arrecadadas 8 toneladas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos inservíveis através da campanha Leve, que contribuirá com o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Por conta disso, a secretária Ivete Mallmann decidiu prorrogar até o dia 8 do próximo mês prazo para os moradores fazerem as entregas voluntárias.
“A princípio a campanha encerraria hoje, mas como desde ontem estamos recebendo muito material, decidimos prorrogar o prazo para que a população tenha mais tempo de trazer seu eletrônico. Lembramos que a campanha arrecada todo eletrônico que vai à tomada para carregar ou funcionar”, disse.
Em toda a cidade há 12 pontos fixos de coletas que continuam recebendo os materiais eletrônicos inservíveis. Dois deles são no parque Florestal e na secretaria de Meio Ambiente.
É aceito todo tipo de material eletroeletrônico e eletrodoméstico como por exemplo, televisores, celulares, panelas elétricas, liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, microondas, geladeiras, ar condicionados, ventiladores, chapinha de cabelo, brinquedos elétricos, carregadores, computadores, aspiradores de pó, entre outros.
Todo material arrecadado será comercializado e todo o valor adquirido será revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. A empresa Ecodescartes da capital é a única ambientalmente licenciada no estado e fará a aquisição de todo o material. O recurso advindo dessa comercialização será destinado ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. “Então a campanha visa preservar o meio ambiente e contribuir com a saúde pública”.