Mato Grosso registrou 957 casos de dengue até o momento, além de dois possíveis óbitos em decorrência de complicações da doença. O caso mais recente foi registrado em Sinop. O primeiro caso de morte foi notificado em Cuiabá, no mês passado. Os dados constam no relatório semanal do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan)
De acordo com os dados, até o momento, Sinop lidera o número as notificações no Estado com 336 casos. Rondonópolis vem em seguida com 68 casos. Cuiabá tem 66 notificações e Várzea Grande, 37 casos. No mesmo período do ano passado, em todo Mato Grosso, foram registrados 10.962 casos da doença.
Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças d'água; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d'água e os poços.