PUBLICIDADE

Secretaria intensifica fiscalização de terrenos baldios sujos em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A prefeitura informou que a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente intensificará a fiscalização de terrenos baldios sujos durante o período chuvoso. A medida tomada inclui a notificação e a limpeza do lote, feita por empresa terceirizada contratada, seguida de multa e cobrança pelo serviço. A cobrança pela limpeza é feita de acordo com a metragem do terreno e a multa custa 40 UFL’S (unidade fiscal de Lucas).

“Nós temos 9,3 mil lotes sem construção, é essencial que os proprietários, imobiliárias ou responsáveis tenham um olhar mais cuidadoso para essa questão dos lotes. A vegetação cresce um pouco mais neste período do ano e é necessário manter esse terreno limpo”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A administração alertou que, com a temporada de chuvas, é necessário manter a limpeza dos terrenos, sendo necessário realizar o serviço de duas a três vezes no período de chuvas, devido ao crescimento de mato e vegetação.

Outra preocupação da administração municipal neste período do ano é em relação à saúde pública, com surgimento de doenças como dengue, chicungunha e demais vetores de transmissão de doenças.

Denúncias sobre terrenos baldios sujos podem ser feitas na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e denúncias de dengue podem ser feitas no seguinte telefone: 65 3548-2508 ou na Ouvidoria no 0800 646 4004.

O município também oferece desconto no IPTU, como incentivo para o plantio de grama. Este ano o desconto foi de 20% no tributo, contudo para o próximo ano passará por avaliação e aprovação na câmara de vereadores. Vale ressaltar que a grama tem um crescimento mais lento que o mato, permitindo que os custos de manutenção sejam menores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Diamantino admitem 185 funcionários e em Juara 106

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 185 vagas de...

Justiça mantém preso golpista que enganou idosos em Mato Grosso

A Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou...

Trabalhador no Nortão é socorrido ao cair de quatro metros

O jovem, de 22 anos, foi encaminhado para tratamento...
PUBLICIDADE