PUBLICIDADE

Secretaria intensifica cobrança por limpeza de lotes em Lucas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde intensificou a cobrança sobre os proprietários de lotes que não realizam a limpeza das áreas que estão tomadas por mato. Uma lei municipal estabelece que a prefeitura poderá executar a limpeza do terreno e apresentar a conta ao proprietário.

O Código de Postura do Município estabelece que os terrenos situados dentro da cidade devem ser mantidos livres de mato, água parada, lixo e quaisquer detritos que comprometam a saúde e segurança pública. Entretanto, na maioria dos bairros ainda é visível o descumprimento da norma.

A secretária Luciane Copetti explica que todos os proprietários serão notificados, inclusive os donos de imobiliárias, detentoras de loteamentos. "Aqueles que não cumprirem a determinação, estabelecida na Lei Complementar 060/2008 do Código de Postura serão multados e o poder público executará a limpeza e cobrará pelo serviço". A multa para aqueles que não cumprirem a lei é de 50 Unidades Fiscais de Lucas do Rio Verde (UFLs), o que atualmente significa R$ 472,50 e o custo do serviço é de R$ 0,47 por metro quadrado.

Aproximadamente sete mil terrenos baldios precisam ser limpos. A medida visa evitar a proliferação do mosquito da dengue, animais peçonhentos e que o local não seja utilizado como esconderijo de pessoas mal intencionadas.

De acordo com a secretária, a notificação é válida durante todo o ano e tem como objetivo fazer com que os terrenos permaneçam limpos durante todo período. "A limpeza dos lotes é uma obrigação dos proprietários. Se ele não o fizer, infelizmente o poder público terá de fazer e cobrar pelo serviço".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE