O contrato e a ordem de serviço para início das obras de reforma da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML) foram assinados, ontem, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, e pela construtora vencedora da licitação. A obra foi orçada no valor de R$ 192.811,01 e foi contratada mediante processo licitatório na modalidade Tomada de Preços.
A empresa tem agora cinco dias para iniciar as obras, que incluem reforma do telhado, do forro e cobertura, correção de infiltrações, adequações da rede elétrica e hidráulica, ampliação da recepção, pintura externa e interna e adequação da parte elétrica e hidrossanitária da sala de necropsia.
De acordo com o cronograma estabelecido em contrato, a previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias. “Eu peço desculpas à população pela demora. Mas ressalto que determinei que a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica acompanhe e assegure a celeridade dessa reforma, para que possamos atender melhor à população o mais rápido possível”, disse o secretário.
Representantes da empresa e uma equipe de engenharia da Sesp realizaram ontem uma vistoria na unidade para avaliar a estrutura e apontamentos necessários para o início das obras. A reforma não irá interromper os serviços da DMML, que atende em regime de plantão de 24h.
Conforme o diretor geral da Politec, Rubens Okada, as adequações serão feitas com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento à população.