PUBLICIDADE

Secretaria estadual vende móveis inservíveis e revitaliza praça em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) realizou diversas ações este ano com o objetivo de transformar, valorizar e reutilizar os bens do Estado. Um leilão de móveis, a capacitação de servidores e revitalização da praça das Bandeiras estão entre as principais ações realizadas.

Com a criação da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços, que antes era uma superintendência, foi necessário buscar um novo espaço físico que oferecesse condições para acomodar de forma adequada os servidores, proporcionando uma melhoria significativa do serviço prestado.

Para o secretário-adjunto da pasta, Robson Lima, o trabalho desenvolvido pelos servidores cumpriu os desafios do ano. “É notória a satisfação dos nossos servidores e a visibilidade da secretaria-adjunta junto aos órgãos que nos procuraram buscando os serviços oferecidos. Espero, em 2016, junto ao nosso quadro de servidores, continuar a missão de atender de forma digna e eficaz nossos clientes internos e externos, transformando nosso estado”.

Uma das medidas mais importantes neste ano foi o primeiro Leilão de Bens Móveis, realizado em dezembro. Sessenta e nove lotes foram ofertados. O objetivo foi dar uma destinação adequada aos bens móveis inservíveis do Executivo Estadual.

Resultados positivos também foram obtidos com a publicação do Decreto 194/2015, que possibilitou o reordenamento e a consolidação das normas de padronização dos procedimentos para realização do Inventário Anual. O objetivo foi orientar as entidades e órgãos quanto ao procedimento adequado para a realização deste ato.

Outro ponto que valorizado e incentivado nesta gestão é a qualificação dos servidores estaduais. Há quase dois anos estes não recebiam nenhum tipo de qualificação e, neste ano, a Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços realizou oito capacitações, para uma média de 200 servidores, além de quatro palestras para novos gestores.

A revitalização da praça das Bandeiras, que esteve abandonada por cinco anos, sem nenhum tipo de limpeza ou manutenção. Com a obra, a praça se tornou um espaço de lazer seguro e saudável, inclusive disponível para eventos, destinados à sociedade gratuitamente.

A Central de Bens, que também esteve abandonada com seu galpão utilizado apenas para acumulo de lixo e veículos em estado de deterioração, foi transformada em um espaço organizado, limpo e salubre, graças a dedicação dos servidores da pasta. “O ano de 2015 foi de muitos desafios e também de muitas conquistas, acreditando nessa nova Gestão a começar pelo nosso Governador, tenho convicção que atingiremos as metas estabelecidas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE