PUBLICIDADE

Secretaria estadual oferece 405 vagas de emprego em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) disponibiliza 405 vagas exclusivas de aprendizagem para o público a partir de 14 anos no Dia D de Inclusão do Jovem no Mercado de Trabalho em Rondonópolis. A atividade, que faz parte das ações do Programa Emprega Rede, ocorre hoje, Dia Nacional da Juventude, em parceria com o Sistema S (Sesc, Senai e Senar), classe empresarial e Prefeitura de Rondonópolis. A expectativa é de que mais de 600 jovens sejam atendidos.

A secretária de Educação de Rondonópolis, Ana Carla Muniz agradeceu a oportunidade de ser parceira e enalteceu a iniciativa do Estado de intermediar vagas de emprego ao jovem e ofertar cursos gratuitos de qualificação, contribuindo fortemente para a diminuição da evasão escolar.

“A crise o obriga a procurar o emprego, mas se ele tem acesso a capacitação, ao emprego e ao estudo, terá sua auto estima elevada e amor próprio”, frisou a gestora e primeira-dama, ponderando: “Faço um apelo à juventude para que não perca esta oportunidade. E reforço que a felicidade só é plena se nós falarmos, pensarmos e agirmos em sintonia. E é isto o que estamos vendo hoje aqui”.

O secretário de Assistência Social de Rondonópolis, Hussein Daud, confessou ter ficado emocionado ao chegar às 8h no posto do Sine e encontrar centenas de jovens em busca de oportunidades. “Me emocionei. Porém, me veio a preocupação em garantir atendimento à essa demanda. E vi que teremos que reforçar essa parceria”.

Jucimara Oliveira, coordenadora de Ações Integradas de Cidadania do Sine de Rondonópolis, informou que as ações voltadas ao jovem continuarão, seguindo a orientação da Setas. “A proposta é continuar fazendo um trabalho integrado junto aos empresários para captar vagas e ao mesmo tempo manter parcerias com o Sistema S para qualificarmos o nosso público, porque o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo”.

A confeiteira Doricéia Rodrigues Alecrim comemorou a vaga de Auxiliar de Escritório conquistada pela filha de 15 anos, Nádia Rodrigues. Estudante do 1º Ano do Ensino Médio, a jovem afirmou que já quer começar a lutar por seu futuro. “Eu ficava sem ter o que fazer fora do horário da aula e também já queria trabalhar, ter meu próprio dinheiro”.

Rurilly Rodrigues de Lima, 15 anos, estudante do 1º Ano do Ensino Médio, soube pela televisão da ação promovida pela Setas. “Achei incrível. Muitos querem uma oportunidade e hoje estão tendo. Eu mesma estou buscando minha independência financeira”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Modelo de Nova Bandeirantes vence Miss Teen Grand no Peru

A modelo Rafaela Mecabô Salmória, de 18 anos, conquistou...

Morador encontra serpente ‘olho de gato’ em fogão no Nortão

A serpente olho-de-gato-anelada (Leptodeira annulata) foi encontrada por um...
PUBLICIDADE