A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) facilitou o atendimento relacionado ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Agora o contribuinte que precisa sanar dúvidas ou de informações referentes ao tributo conta com um canal exclusivo no Plantão Fiscal, por meio do telefone (65) 3617-2900, opção 2. O horário de atendimento é das 6h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Além disso, a equipe da Gerência de Informações do IPVA (GIPVA) reformulou as informações disponibilizadas no Portal da Sefaz. Com a nova estrutura, o acesso ao conteúdo ficou mais prático e rápido, sem a necessidade de clicar em várias opções para encontrar a informação procurada.
As principais mudanças se encontram no tópico Isenção, que conta com apresentação simplificada sobre aos trâmites necessários para obter a isenção do IPVA e também do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao adquirir um veículo novo. Na seção do IPVA também foi incluído o tópico Fale Conosco, ampliando o canal de relacionamento entre o contribuinte e a Sefaz por meio do e-mail [email protected].
O atendimento referente ao IPVA faz parte da nova estrutura da Secretaria de Fazenda, que criou nesta gestão a Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente, conforme determinação do secretário de Fazenda, Paulo Brustolin. O objetivo é estreitar o relacionamento entre a Sefaz e o contribuinte. Dessa forma, o canal de atendimento e a reestruturação do conteúdo do portal fazem parte da política do Estado de atender melhor seus clientes.
Para acessar as informações basta acessar o Portal da Sefaz e clicar no banner IPVA, localizado do lado direito do site.