A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos devem ampliar as parcerias para estabelecer políticas de promoção dos direitos humanos. O assunto foi tema de uma reunião entre a reitora professora Ana Di Renzo e o secretário adjunto Zilbo Bertoli Júnior, esta tarde, na sede da Reitoria em Cáceres.
O secretário adjunto destacou que o encontro foi muito positivo, pois pode conhecer mais profundamente as políticas relacionadas aos direitos humanos, como a política de Cotas que há mais de 10 anos foi implantada na instituição. “Foi uma agenda muito proveitosa, e estamos saindo muito satisfeitos com as informações que recebemos”.
A reitora lembrou que a instituição já tem algumas ações em parceria com o Centro de Direitos Humanos de Cáceres, e que o estabelecimento de cooperação também com a Superintendência de Igualdade Raciais são sempre bem vindas.
Além da reitora, o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Alexandre Porto, o coordenador do Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra), Paulo Alberto dos Santos e membros do Centro de Direitos Humanos de Cáceres.