PUBLICIDADE

Secretaria estadual busca tecnologia de comunicação que reduza viagens para reuniões

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) iniciou estudo para indicar a solução de tecnologia que Mato Grosso deve adotar como padrão para reduzir custos com viagens para reuniões de trabalho. A necessidade de ajustes no orçamento, apontada pelo comportamento econômico do estado e do país, determina que economia seja a palavra de ordem na administração pública.

A pesquisa é feita em parceria com a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia de Informação (MTI), que desde o ano passado está ligada à Seplan como braço executor das soluções de tecnologia de informação do Estado. A ideia, a princípio, é adotar o uso de vídeo conferência para as reuniões de trabalho do primeiro, segundo e terceiro escalões.

“Tecnologias de videoconferência já existem e o que estamos avaliando é qual delas pode nos atender como Estado. Precisamos de segurança, precisão, memória e hoje começamos a ouvir empresas sobre seus produtos e a apresentar as nossas necessidades. Depois vamos avaliar quem poderá nos atender. Nosso foco é corte de gastos sem perda da qualidade da comunicação”, explicou o secretário de Estado da Seplan, Gustavo de Oliveira.

Desde o ano passado os processos de autorização de viagens passam pela Casa Civil, na intenção de racionalizar os gastos e limitar os deslocamentos somente aos essenciais para o funcionamento das atividades das pastas. A solicitação do estudo partiu da Casa Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE