O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Samir Prado, está intermediando junto ao Ministério do Trabalho e Emprego a retomada, nos próximos dias, da habilitação para entrada no seguro-desemprego na unidade do Sine do município.
Conforme a coordenação do Sine de Lucas do Rio Verde, a falha na operação é atribuída à demora do Ministério do Trabalho para fazer um novo recredenciamento aos servidores para utilização do sistema nacional, impedindo o atendimento ao público.
Os serviços de intermediação de mão de obra, atendimento ao trabalhador e encaminhamento para cursos de qualificação seguem normalmente. Para o cadastro no Sine, basta que o trabalhador leve seus documentos pessoais e tenha em mãos o currículo atualizado e devidamente preenchido (o currículo pode ser elaborado na unidade do Sine se o candidato assim preferir).
A unidade do Sine de Lucas do Rio Verde foi inaugurada em abril deste ano e funciona dentro da Prefeitura, ao lado da recepção. O horário de atendimento é o mesmo da prefeitura, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os empresários que querem anunciar as vagas no posto municipal do Sistema Nacional de Emprego devem acessar o site da Prefeitura local.