A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) abriu uma seleção entre os servidores efetivos para o cargo de gerente de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança no Trabalho. É a primeira vez que a Sesp realiza processo seletivo para escolha do ocupante de um cargo comissionado. “Este formato deixa o processo mais democrático e valoriza os servidores que querem desenvolver um trabalho em sua área”, disse a coordenadora de Gestão de Pessoas, Keila Nunes Costa.
As inscrições começam, hoje, e seguem até 31 de maio. Podem participar servidores efetivos de qualquer secretaria do Estado. Se for escolhido, o servidor vai receber um acréscimo ao seu salário equivalente a 55% de um DGA-8 (atualmente, R$ 972,50).
Os interessados devem enviar currículo ao e-mail [email protected]. As fases do processo seletivo são análise do currículo, entrevista de seleção e entrevista com o gestor da vaga.
Este modelo de seleção faz parte de um projeto-piloto da Secretaria de Gestão (Seges). No ano passado, o superintendente da Escola do Governo foi escolhido desta forma.
O secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Joelson Matoso, disse que método do processo seletivo é inovador e uma iniciativa de profissionalizar a gestão pública. “É uma escolha pela competência necessária. O modelo deve ser replicado em todas as secretárias”, falou.
Outras informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública, no endereço http://www.sesp.mt.gov.br.