A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realiza, amanhã, a entrega de 27 computadores para atendimento emergencial das operações no Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia). Dois deles serão destinados à coordenação do sistema, realizada pelo Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER), e os outros 25 para as unidades socioeducativas localizadas na Capital e no interior do Estado.
Inicialmente, serão entregues 12 computadores para equipar o Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, o Complexo Pomeri. Os outros, serão destinados às unidades do interior. A aquisição representa o engajamento da Sejudh no atendimento ao Termo de Cooperação firmado entre Executivo e Judiciário, bem como sustenta a garantia da qualidade de informação referente aos adolescentes internos nas unidades socioeducativas.
A priorização dada pelo gabinete da Sejudh ao assunto foi destacada como essencial para a concretização da compra. Para o 2º semestre, estão previstas capacitações para os servidores das unidades de integração do sistema nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e da Assistência Social (Cras) e do Poder Judiciário nos municípios onde existem unidades socioeducativas.
Também há previsão da realização de seminário estadual para compartilhamento de conhecimento e avaliação do Plano Interinstitucional de Implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia).