Os três caminhões, motoniveladora e escavadeira elétrica (enviada nesta sexta-feira) -enviados pelo Estado- reforçam a frota do município e já estão sendo usados nos trabalhos de drenagem nas imediações do rio Piriqui. “As máquinas vieram no momento certo. Estamos no final do período de chuvas e vamos iniciar os trabalhos de regularização das estradas do município e comunidades no Interior. Em função das chuvas, muitas erosões se findaram, por isso, o trabalho de drenagem esta sendo feito. A nova máquina ficará em torno de três dias para solucionar o problema desse trecho”, diz o secretário Lucio Silva.
Pontos críticos como os da rodovia MT 235, além das comunidades Ranchão, Bonzão, São Manoel, Ribeirão Grande, e os bairros terão tratamento prioritário com o final das chuvas, no sentido de recuperação das vias. “O objetivo é recuperar os pontos críticos primeiramente e dar seqüência ao trabalho de pavimentação no decorrer do ano. Estamos trabalhando nos bairros Colina I e II, no Jardim e Imperial, com drenagens e instalação de tubulações. Com relação ao Interior, desde a chegada dos primeiros equipamentos vem sendo feito um trabalho de recuperação das estradas vicinais”, informa.
O secretário explicou que, desde o dia 1º de março, o Consórcio Intermunicipal do Programa MT Legal está trabalhando na pavimentação da MT- 010, que dá acesso ao município de São José do Rio Claro, com a utilização dos equipamentos novos. “Uma equipe da secretaria está auxiliando nesta obra, que vai realizar a pavimentação da MT-010. Vamos prosseguir com o trabalho de pavimentação e com o apoio do Poder Público municipal e estadual propiciar melhores acessos aos munícipes do município e região”, finaliza.