PUBLICIDADE

Secretaria em Nova Mutum inicia recuperação de estradas vicinais pós-chuva

PUBLICIDADE

A Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos iniciou as obras de recuperação de estradas vicinais, pós chuva. Os trabalhos estão sendo executados por cinco frentes, em diferentes regiões do município. De acordo com o secretário Lucio Silva, a expectativa é de que a primeira etapa das atividades, que consiste basicamente na recuperação e patrolamento, deva estar concluída dentro de 20 dias, aproveitando a unidade que ainda está no solo.

As equipes estão na MT-235, entre a BR-163 e a comunidade São Manoel; na estrada da Balsa, região da fazenda Jacamin; nas estradas das chácaras Arinos, imediações da fazenda CCE; na MT-010, proximidades da fazenda Jequitibá; e outra, na comunidade Pontal do Marape, onde está sendo feita também a recuperação de pontes e bueiros. Além disso, uma equipe está na zona urbana, fazendo limpeza e manutenção de ruas.

Segundo cálculos da Secretaria, estão envolvidos neste trabalho, entre cidade e interior, seis patrolas, 12 caminhões basculantes, três pás carregadeiras, um trator esteira, duas escavadeiras hidráulicas, uma retroescavadeira, exigindo o envolvimento direto de 27 servidores. "Concluída a primeira etapa, partiremos para o levantamento, cascalhamento, abertura de desaguadouros e desmatamentos laterais dos trechos onde isso faz-se necessário", explicou.

Somando as vias que são de responsabilidade do município, com as estaduais ainda não asfaltadas, Nova Mutum tem 2 mil quilômetros de estradas vicinais. O custo para manutenção é arcado, principalmente, pelo município. O Estado deve contribuir, com o envio de maquinários para patrolamento, no mês de maio, através do Consórcio Intermunicipal Teles Pires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE