O governo de Mato Grosso verificou que a concessionária da MT-130 concluiu os trabalhos iniciais de melhoria das condições de segurança e de tráfego previstos no plano de exploração rodoviária, entre Primavera do Leste e Paranatinga.
A vistoria foi feita esta semana, pelas secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) e o consórcio verificador independente da concessão. Os trabalhos iniciais incluem a correção de desníveis na pista, reparos superficiais e profundos, acabando com as panelas e outros defeitos que oferecem maiores riscos aos usuários, assim como fresagem e recomposição nos trechos mais desgastados.
Também estão entre os trabalhos iniciais concluídos os reparos nos trechos mais danificados do acostamento, melhoria na sinalização, drenagem, limpeza das margens e intervenções para garantir maior segurança para os pedestres. A equipe de vistoria saiu de Primavera do Leste parando ao longo do caminho para verificar o asfalto, as praças de pedágio e postos de pesagem. Não foi relatado nenhum impedimento ao trabalho dos servidores e as melhorias foram constatadas visualmente.
A próxima etapa é a implantação de rotatórias, terceiras faixas em trechos de subidas, entre outras ações. No total, o investimento previsto para a rodovia nos próximos 30 anos é de R$ 371 milhões.