O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Joubert Sacramento disse, em entrevista, ao Só Notícias, que já está em andamento um estudo para definir a implantação de câmeras OCR, que é um equipamento de fiscalização automático com monitoramento de carros, caminhonetes e motos nas principais ruas e avenidas de Sinop.
“Esse sistema é programado e consegue nos ajudar na fiscalização. Existe uma possibilidade e estamos estudando a melhor maneira de implantar esse sistema. Isso deverá ajudar ampliar nosso sistema de fiscalização”, disse.
Sacramento detalhou ainda que o estudo também apontará os locais que essas câmeras devem ser instaladas. “No entanto, ainda não temos uma data para concluir. O processo ainda está no estudo de funcionamento, de valores e dos lugares que devem ser implantados”.
Conforme Só Notícias já informou, em junho, o prefeito Roberto Dorner cancelou o contrato com a empresa que era responsável pelos radares eletrônicos e mandou retirar todos os equipamentos. A fiscalização eletrônica estava sendo operada no município desde o mês de agosto de 2019.