O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito afirmou, hoje, que a secretaria está tentando convocar os demais investigadores classificados no último concurso público da Polícia Civil. Das 600 vagas a serem preenchidas, 580 candidatos foram aprovados e classificados. Destes, 200 foram chamados e estão concluindo o curso de capacitação na Academia de Policia (Acadepol) no próximo dia 12 de setembro.
Ainda faltam preencher 380 vagas. “Já estamos tratando com ao governador Blairo Maggi para que seja programada essa convocação”, disse Carlos Brito. O concurso realizado em 2006 previa o preenchimento de um total de 950 vagas, sendo 50 de delegados, 300 para escrivães e 600 para investigadores.
No caso dos delegados, explicou o secretário, as 50 vagas foram preenchidas. Ao longo do curso de capacitação, três candidatos desistiram. Em relação aos escrivães 300 era o número de vagas a serem preenchidas pelo concurso, 126 candidatos foram aprovados e classificados. Tanto delegados como escrivães e investigadores estão concluindo a sua capacitação no próximo mês e devem ser lotados em sua grande maioria, no interior do Estado, para suprir a deficiência de efetivo.