PUBLICIDADE

Secretaria de Segurança apreende mais de 300 quilos de drogas em operações integradas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Entre os meses de janeiro a junho deste ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) produziu 23 ordens de operações integradas em todo Estado, resultando na realização de 14,5 mil ações e 832 operações integradas, focadas na redução de índices criminais e em trabalho especializado para resolução de crise. Os dados foram compilados pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop).

Até o momento, as operações integradas resultaram na apreensão de 323 kg de drogas, volume maior que o mesmo período de 2017, quando foram apreendidos 223 kg de entorpecentes. A apreensão de veículos passou de 1.340, no ano passado, para 1.554 este ano. O número de flagrantes também aumentou de 1.059 para 1.355.

Segundo o levantamento, abril foi o mês de maior número de operações, 181 no total, seguido por junho (179) e março (155). Já em relação as ações de crise junho dispara na frente com 4,1 mil, seguido de abril (3 mil) e janeiro (2,1).

De acordo com a assessoria da Sesp, além disso, as instituições realizam nas respectivas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP’s), atividades integradas no âmbito da segurança, que não estão contabilizadas dentro das ordens de operações mencionadas.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Jonildo Assis, a integração das forças de segurança é essencial para bons resultados no enfrentamento à criminalidade. “Conseguimos alcançar praticamente todos os municípios, graças ao envolvimento de todos os órgãos de segurança, estaduais e federais”.

A secretaria ressaltou ainda que as operações realizadas na região da fronteira com a Bolívia também são frequentes, visando à redução de tráfico de drogas e armas, e descaminho de bens.

As operações integradas contam com a atuação de profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE